Realiza-se, no dia 9 de junho, o ato eleitoral para o Parlamento Europeu. Pela primeira vez, os cadernos eleitorais serão desmaterializados e estarão disponíveis em equipamentos informáticos exclusivos para o efeito.
Para a concretização desta alteração, é necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático (TAI) para cada mesa de voto, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, com a função de prestar apoio em caso de necessidade na utilização dos referidos equipamentos informáticos. Os candidatos terão de frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como comparecer no dia de testes, que decorrerá no dia 1 de junho, no local de funcionamento de cada mesa de voto.
Para o Município de Barcelos, são necessários 140 técnicos de informática. A estas vagas, podem concorrer cidadãos maiores de 18 anos, com o 12.º ano de escolaridade ou ensino superior, nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações.
O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 177,45€, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição. As candidaturas para estas vagas têm de ser apresentadas na plataforma eletrónica disponibilizada pelo IEFP, preenchendo o formulário disponível em: https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?/lang=pt
Registo
de canídeos e gatídeos
Toda a informação sobre as licenças e o registo.
SABER MAIS